ASSINAGRO APROVA ADESÃO À GREVE A PARTIR DO DIA 26 DE JUNHO DE 2012

Os Peritos Federais Agrários do Incra aprovam a adesão à greve dos servidores da autarquia e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a partir do dia 26 de junho de 2012, embora a contabilização das atas das representações dos estados ainda não tenha sido finalizada. O comunicado oficial de adesão da Assinagro vai ser repassado apenas na terça-feira (26/06), quando a contabilização das atas das superintendências regionais estiver sido concluída e os prazos estatutários cumpridos.

 

 

Com a adesão dos engenheiros agrônomos o movimento grevista no Incra e MDA, que já atinge dois terços dos órgãos, aumenta a pressão no governo para atender as reivindicações dos servidores.

 

Portanto, com as bases da Assinagro, AsseMDA e Cnasi (que juntas representam cerca de 12 mil servidores, entre ativos e aposentados) unidas na greve as chances de sucesso do movimento ficam maior, pois as atividades importantes dos órgãos são paralisadas em todo o País. Como os servidores somente voltarão ao trabalho com o atendimento de suas reivindicações, o governo é obrigado a negociar – assim esperam os integrantes dos comandos de greve locais e nacional.

 

Outras informações sobre a adesão dos peritos federais agrários do Incra podem ser acessadas no site da Assinagro: http://assinagro.com.br/

 

Fonte: Ascom Cnasi