DEFINIÇÕES SOBRE FUTURO DO INCRA DEVEM SAIR ATÉ MEIO DO ANO DE 2012, AFIRMA CELSO LACERDA

A direção da Cnasi esteve reunida com o presidente do Incra, Celso Lacerda, para discutir vários temas de interesse dos servidores da autarquia. Entre os quais estão: melhoria dos padrões remunerativos dos servidores, reestruturação do órgão, avaliação de desempenho (Gdara). Celso Lacerda afirmou que as decisões sobre o papel do Incra no Governo Dilma estarão definidas até o meio deste ano de 2012 – incluindo posicionamentos sobre remuneração, incremento no quadro de pessoal (concurso público), cargos em comissão (DAS), Unidades Avançadas, gratificação de localidade (para Norte do Brasil), orçamento para próximos anos.

 

A reunião com Lacerda, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (13/02), foi realizada estrategicamente após o Fórum de Planejamento e Gestão do Incra – que ocorreu em Brasília (DF), de 6 a 10 de fevereiro de 2012.

 

Ficou claro na reunião que para solucionar os problemas que atingem o Incra é necessária a junção de forças das mais diversas grandezas e fontes, com destaque para os aspectos políticos, econômicos, ambientais, sindicalistas.

 

Como forma de fomentar e arregimentar a adesão à campanha de fortalecimento do Incra, a Direção da Cnasi está mantendo contato com diversas entidades e movimentos sociais defensores da democratização de acesso à terra no Brasil. Políticos e lideranças nacionais e locais estão sendo contatadas também. O objetivo é criar uma coalizão no sentido de esclarecer o governo e à sociedade que o Incra é um órgão estratégico e essencial ao desenvolvimento do meio rural brasileiro. E esse fortalecimento será eficiente, se faz necessário a valorização do quadro de funcionários, orçamento compatível com as ações e Política de Reforma Agrária e Regularização Fundiária.

 

Um informe foi repassado às Assincras e Asseras em todo o Brasil solicitando que elas fomentem e arregimentem servidores e lideranças locais (em seus estados) no sentido de intensificarem os esclarecimentos e cobranças ao governo para fortalecer o Incra.

 

Confira abaixo a íntegra do informe:

INFORME_CNASI_01.pdf  

 

Fonte: Ascom Cnasi