COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO DO INCRA EM SANTA CATARINA CONVOCA SERVIDORES PARA ATOS

Em Santa Catarina não houve paralisação na segunda-feira (14/05), mas o Comitê de Mobilização convocou os servidores a participar dos Atos que acontecerão nos dias 17/05, 21/05 e 04/06. A iniciativa conjunta busca ampliar a pressão sobre o Governo para que atenda o pleito dos servidores.

 

No dia 17/05 – Dia Nacional de Luta com Paralisação – os servidores do INCRA se unirão aos servidores públicos federais em protesto ao descompromisso do Governo com o serviço público federal. Para o Ato do dia 21/05 está sendo organizando uma mobilização em frente ao INCRA, com fornecimento de alimentos produzidos pelo Programa de Reforma Agrária e esclarecimento à sociedade sobre o desmanche do INCRA e a conjuntura em que se encontram os servidores públicos.

 

As articulações estão sendo feitas com as Cooperativas agrícolas da Reforma Agrária, com a mídia local, SINTRAFESC, movimentos sociais, parlamentares, entre outras organizações. No dia 04/06, os servidores do INCRA e MDA participarão de uma Plenária Nacional conjunta para avaliar a proposta que o Governo (MPOG) deve apresentar na mesa de 31/05.

 

Confira abaixo a íntegra do Informativo Nº 2 do Comitê de Mobilização do Incra/SC

Informativo_N_2_-_Comite_de_Mobilizacao_SC.pdf 

 

Fonte: Ascom Cnasi