SERVIDORES DO INCRA GAÚCHO REALIZAM PARALISAÇÃO SOLIDÁRIA NO DIA 21 DE MAIO DE 2012

Os servidores da Superintendência Regional do Incra no RS promoveram, nesta segunda-feira (21/05), mais um ato de solidariedade, doando alimentos e agasalhos a Associação de Cegos Louis Braille, localizada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A atividade integrou a terceira paralisação da categoria neste mês, a qual reivindica melhores condições de trabalho, reforço do quadro funcional e RS_doacao_2recomposição de salários tanto da Autarquia quanto do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

Após organizarem uma campanha interna de arrecadação, os servidores distribuíram dezenas de agasalhos, sapatos e roupas à entidade assistencial. Com apoio de duas cooperativas de assentados da região metropolitana, também foram doados 30 quilos de arroz orgânico e 20 quilos de leite em pó, produzidos nos assentamentos do Estado.

 

A preocupação social foi marcante durante todas as mobilizações. Para o presidente da Associação dos Servidores do Incra (Assincra-RS), Sérgio Pinto, a solidariedade com instituições da cidade, representa a importância da reforma agrária para toda a sociedade. "Trabalhamos pela manutenção do abastecimento de alimentos de qualidade, como o que já vem acontecendo através do Programa de Alimentação Escolar, que recebe a produção de assentamentos  e repassa para mais de 500 escolas no Estado. Além disso, o Incra oportuniza condições para a produção orgânica, o que favorece a sustentabilidade não só do campo, como também do meio urbano".

 

Na semana passada (14), os servidores também entregaram alimentos à Casa do Pequenino, creche do Instituto Espírita Dias da Cruz, além de distribuírem pacotes de arroz e erva-mate aos motoristas que trafegavam em frente à sede da Superintendência, no centro da capital gaúcha. Após as mobilizações, os servidores do Incra aguardam agora, do governo federal, respostas às suas demandas em reunião já agendada para o próximo dia 31, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

 

 

Braille

 

Criada em 1973, a Associação de Cegos Louis Braille mantém a Casa Lar do Cego Idoso, que oferece abrigo e serviços de amparo a deficiente visuais de todas as idades em situação de vulnerabilidade social. A instituição atende 50 pessoas acima de 60 anos e é mantida por doações e trabalho voluntário.

 

Fonte: Ascom Assincra/RS