CRECHE RECEBE DOAÇÕES DE SERVIDORES DO INCRA GAÚCHO DURANTE PARALISAÇÃO DESTE 14 DE MAIO DE 2012

Os servidores do Incra no Rio Grande do Sul promoveram, no dia 14 de maio de 2012, sua segunda grande paralisação a qual se repetirá no próximo dia 21.05.2012. A paralisação foi exitosa, novamente, contando com a participação da totalidade dos servidores. A mobilização iniciou-se às 8 horas, na porta de acesso ao prédio. Às 11 horas houve a participação no evento do deputado.federal Elvino Bohn Gass, doRS_creche_2Núcleo Agrário do PT, e muito ligado ao ministro do MDA, Pepe Vargas.

 

Em seguida, foi realizada uma mobilização junto ao semáforo, em frente ao prédio onde fica a sede regional do Incra, com entrega de erva mate orgânica, doada pelos assentados do Instituto, e repasse de panfleto explicativo da motivação da paralisação dos servidores do órgão. A participação da imprensa local foi maior no ato, realizado às 14 horas, da entrega de alimentos (leite e arroz, também doados pelas cooperativas dos assentados) à Casa do Pequenino, creche da Instituição Espírita Dias da Cruz, que recebe 120 crianças de famílias pobres de Porto Alegre.

 

Às 15 horas, os servidores receberam o representante do Fórum Gaúcho em Defesa do Código Florestal, José Romari Dutra da Fonseca, que fez um amplo esclarecimento sobre como é, como está e como pode ficar o meio rural com o novo Código Florestal. Para finalizar a paralisação, os presentes fizeram uma avaliação das atividades, que foi considerada por todos como muito boa. Já ficou definida a nova comissão que irá preparar as atividades do dia 21.05.2012.

 

7 de maio

 

A paralisação das atividades do Incra no Rio Grande do Sul foi completa. Segundo os organizadores, o ato simbólico de entrega de arroz orgânico produzido em assentamento do Incra à população em semáforo próximo ao prédio que sedia a autarquia no estado, juntamente com e RS_IMG_2108_2panfleto explicativo da motivação da paralisação, foi marcante e teve ampla divulgação na imprensa local.

 

Diversas entrevistas a veículos de comunicação impressos, on-line, radiofônicos e televisivos foram concedidas por coordenadores do movimento gaúcho. “Durante nosso ato compareceram vários veículos de imprensa gaúcha, nos quais as nossas reivindicações foram reproduzidas em todos os telejornais do dia. Na tarde, fizemos uma entrada "ao vivo" no jornal de uma das emissoras de TV locais e, para finalizar a paralisação, fizemos uma assembleia de avaliação da atividade que foi considerada, por todos, como excelente. Já ficou definida a nova comissão que ira preparar as atividades do dia 14 de maio próximo”, afirmou Sérgio Pinto, presidente Assincra/RS

 

25 de abril

 

No Rio Grande do Sul os servidores do Incra das duas carreira (Reforma e Desenvolvimento Agrário; Perito Federal Agrário) fizeramparalisacao_incra_035_2mobilizações e paralisações no prédio onde fica sediada a autarquia. A paralisação foi total. À tarde os profissionais se juntaram a outros servidores federais em ato público organizado pelo Sindserf/RS, Sintrajufe, Unafisco, Sindisprev, Sindfaz, Assurfrgs. O Incra ganhou destaque entre os presentes pelas faixas e os coletes verdes, com a frase “Incra na Luta”.

 

28 de março de 2012

 

Houve êxito completo com a total paralisação das atividades na regional da autarquia, apesar de haver no mesmo dia uma ocupação, pelos movimentos sociais, do prédio onde está a sede do Incra no Estado. A direção da Assincra/RS e demais servidores aproveitaram para paraRS_acompartilhar com os integrantes dos movimentos sociais as pautas da categoria.

 

Segundo a direção da Assincra/RS, a luta, se dá politicamente (como tudo no País), sendo que o convencimento de deputados, senadores ou qualquer outro ente politico é um dos principais instrumentos. Assim, nos dias anteriores à paralisação, a associação fez contatos com todos os parlamentares da base do governo e de fora dela. Houve ênfase no contato com assessores do ministro do MDA, Pepe Vargas, que é gaúcho.

 

Fonte: Ascom Cnasi