PARALISAÇÃO DO INCRA EM BELÉM FOI SUCESSO DE ADESÃO DE SERVIDORES

Em Belém a mobilização foi um sucesso, com a presença de cerca de 90 servidores, na entrada do prédio, demonstrando sua indignação com o atual padrão remunerativo e as condições de trabalho da autarquia, cujas atribuições extrapolam em muito a capacidade operacional do órgão.

 

O que cresce e cada vez é mais demonstrado na fala dos servidores é a preocupação com as famílias de trabalhadores rurais, representados em todas as categorias de atendidos pelo Incra e MDA, como os ribeirinhos, coletores extrativistas, quilombolas e demais populações tradicionais. Esse público é prejudicado pelo não atendimento de suas demandas pelo Incra, que se encontra deficitário em orçamento, pessoal, etc.

 

Os ribeirinhos – que são grande número no Pará –, dependerem justamente do trabalho da autarquia para alcançarem a segurança jurídica sobre as terras que ocupam e necessitam, para receberem os demais investimentos que eleve sua capacidade de produção, com inserção no mercado e melhorias na qualidade de vida. “O que está em jogo é muito relevante para que permaneçamos de braços cruzados. Vamos à luta !!!”, afimou Ronaldo Coelho, da Assincra Pará.

 

Fonte: Assincra/PA