EM MAIS UM DIA NACIONAL DE LUTA SERVIDORES PARALISAM INCRA EM BELÉM

Servidores da Superintendência Regional do Incra em Belém (SR-01) paralisaram em 100% as atividades do órgão, nesta quarta-feira (25/04), em adesão a mais um dia nacional de lutas organizado por um conjunto de entidades sindicais que coordenam a campanha salarial unificada dos Ato_Rep_SR01_Servid_1227servidores públicos federais.

 

A paralisação é um aviso ao governo federal para que se disponha a negociar as reivindicações por melhorias salariais e um serviço público de qualidade; em particular as do Incra que teve, recentemente, um corte de 70% em seu orçamento, o que  inviabiliza a missão do órgão de fazer a reforma agrária e o ordenamento fundiário em todo o país.

 

Ato público

 

Durante toda a manhã desta quarta, os servidores do Incra participaram massivamente de um ato público organizado pelo Sintsep-PA. Após se concentrarem na Praça República, onde denunciaram o abandono e o descaso do governo federal para com o Incra e a reforma agrária, assimAto_Rep_SR01_Servid_1221_1 como o serviço público em geral, os manifestantes marcharam em passeata, junto com servidores de outros órgãos federais, até a secretaria do Ministério da Fazenda.

 

Foi uma forma simbólica de se solidarizar com os representantes sindicais dos servidores que estão em Brasília para negociar com o governo as reivindicações da campanha salarial unificada.

 

Fonte: Ascom Assincra/PA