MATO GROSSO PARALISA ATIVIDADES DIA 24/11 PARA DEBATER A PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DO INCRA E O DESCASO COM FASSINCRA

Os servidores do Incra no Mato Grosso (MT) decidiram, nesta segunda-feira (21/11),durante Encontro Estadual realizado na Capital Cuiabá, fazer uma paralisação dia 24 de novembro com intuito de debater a situação da Fassincra e a proposta de reestruturação do Instituto.

 

O apoio dos aposentados no dia da paralisação foi pauta também da reunião no dia. Outro ponto abordado foi a articulação junto a bancada federal de MT para a aprovação das emendas de equiparação com o MAPA e ascensão funcional.

 

O evento fez parte da Campanha Nacional de Mobilização dos Servidores do Incra, promovida pela CNASI, Condsef, sindicatos eImagem_009_2 associações, bem como a Fassincra. Como palestrantes estiveram presentes a presidente do Conselho Deliberativo da Fassincra, Maria Jurgleide Castro, e a diretora da CNASI, Rosane Rodrigues. O encontro teve a participação do superintendente do Incra/MT, Valdir Mendes Barranco.

 

Dentre os assuntos que mais atraíram a atenção dos servidores foram: a Reestruturação do INCRA e Plano de Carreira e esclarecimentos sobre a situação financeira da FASSINCRA, bem como as possíveis soluções para reestruturação do Plano FASSINCRA/Saúde. O fortalecimento da Assincra/MT foi outro assunto de interesse dos participantes.

 

 

Imagem_004_2O Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Mato Grosso teve as seguintes deliberações / decisões:

1- Realizar o Dia Nacional de Paralisação, em 24 de novembro de 2011, para debater a situação da FASSINCRA e a proposta de Reestruturação do INCRA, com convite de apoio e participação doImagem_013_2 sindicato e parlamentares;

2- Envio de e-mails aos deputados federais em defesa das EC 18/2011 e EC 34/2007, equiparação ao MAPA e ascensão funcional, respectivamente;

3- Articular com a bancada federal de MT para aprovação das emendas de equiparação com o MAPA e ascensão funcional;

4- Encaminhar nas atividades do sindicato a inclusão no plano de luta a defesa pela aprovação das emendas equiparação com o MAPA e Imagem_2ascensão funcional;

5- Convidar os aposentados para do Dia Nacional de Paralisação;

6- Participar e fortalecer a Assincra local. Ficou escolhido um grupo para organizar as atividades ficando formado por: Tania, Tiago, Anselmo, Marcelo e Aida.

Fonte: Ascom Cnasi