INCRA NO AMAZONAS RECEBE DEBATE SOBRE SERVIÇO PÚBLICO

A edição do debate sobre o Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo no Estado do Amazonas ocorreu, na manhã do dia 4 de novembro de 2019, no auditório da Superintendência Regional do Incra/AM, em Manaus, por meio de parceria de CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL, Assincra/AM e SINDSEP-AM.

 

Participaram do evento servidores do Incra (tanto ativos, como aposentados), diretores do SINDSEP-AM, o delegado e a presidente do SindPFA que discutiram sobre a situação atual do Serviço Públicos e seus agentes, na atual conjuntura do Governo Federal.

 

Entre os temas que ganharam destaque no evento em Manaus estão a atua proposta de Emenda Constitucional da Reforma Administrativa, que traz uma AM debate cnasi assincra serviço publico nov2019série de mudanças profundas na estrutura do Serviço Público e na dinâmica e atividades dos servidores.

 

O diretor de Formação da CNASI-AN, Ronaldo Souza Coelho, foi o representante da entidade no evento e, em sua participação, apresentou detalhes da proposta da Reforma Administrativa, esclareceu sobre "mitos do Serviço Público" e como se organizar contra os ataques.

 

Ronaldo ainda promoveu o debate sobre a iminente retirada de direitos, redução de remuneração, situação das alíquotas dos aposentados, o fim da paridade com os ativos e constituição da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Clamou igualmente pela mobilização dos servidores organizados nas associações, sindicatos e demais coletivos na pressão dos parlamentares e conforme a realidade local.

 

Como resultado do evento, foi decidido pela formação de grupo de servidores para buscar apoio parlamentar juntamente buscando a união de entidades e servidores de outros órgãos para unificar a luta contra a proposta da atual Reforma Administrativa.

 

Avaliação da CNASI-AN
No debate em Manaus foi feito o histórico de luta da CNASI e dos servidores do Incra, bem como contextualizada a recente retirada de direitos e veto da restruturação das carreiras do Incra pelo atual governo.

 

Infelizmente o Incra no Amazonas não é diferente de outros estados, pois os servidores estão visivelmente desmobilizados e desmotivados. No entanto, no debate se pode perceber que pela conjuntura atual de aprovação da Reforma da Previdência e proposta de Reforma Administrativa - que atingirá todos os servidores públicos -, a mobilizar toda a categoria para se defender contra os ataques do Governo é a única saída.

 

Com essa Reforma Administrativa mais uma vez o Governo joga a culpa dos males do país nos servidores públicos, obrigando-os novamente a pagar a conta da política de baixo crescimento adotada pelo Executivo, por meio de arrocho salarial, redução de salários e aumento do volume de trabalho.

 

Saiba AQUI mais sobre debates que CNASI-AN realiza pelo país.

 

Fonte: Cnasi-AN